últimas

5/recent/últimas-posts

Cruz das Almas sedia Plenária do Plano Plurianual Participativo do Território Recôncavo

A equipe da Tv News SAJ esteve presente nesta quinta - feira (26) em Cruz das Almas na plenária do Plano Plurianual Participativo 2012-2015 (PPA-P 2012-2015), que reunio representantes da sociedade civil organizada e do poder público dos municípios que integram o Território de Identidade do Recôncavo.

O encontro acontece as 10h no Colégio Estadual Alberto Torres, localizado na Rua Rui Barbosa, 832. Centro.


A mesa de abertura foi composta, pelos secretários Zezéu Ribeiro (Planejamento), Eva Chiavon (Casa Civil) e Elias Sampaio (Promoção da Igualdade), pelo assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Raimundo Freitas, pelo coordenador Social da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Marivaldo Dias, além de prefeitos, vereadores, representantes da Coordenação Estadual de Territórios (CET), do Colegiado Territorial e do Conselho de Acompanhamento do Plano Plurianual (Cappa).

O PPA-P é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões.

O PPA-P subsidiará a elaboração do Plano Plurianual e é coordenado pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Relações Institucionais (Sedir) e Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).


A participação popular será viabilizada pelo uso de diversos canais de atendimento para o cidadão contribuir com a construção do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.
Além de Cruz das Almas, compõem o Território do Recôncavo os municípios de Santo Amaro, Saubara, Governador Mangabeira, Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, São Felix, Maragojipe, Castro Alves, Conceição do Almeida, São Felipe, Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira, Varzedo, Dom Macedo Costa, Nazaré, Sapeaçu, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

Além das plenárias, que ocorrerão nos Territórios de Identidade, o cidadão pode participar amanhã (27) em Salvador por meio da Internet – no site www.ppaparticipativo.ba.gov.br -, pelo telefone da Ouvidoria (0800-284-0011), nos SAC’s e Centros Digitais de Cidadania (CDC’s) em todo o Estado.

Da Redação da Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários