últimas

5/recent/últimas-posts

Programação do aniversário da cidade é aberta com chave de ouro



A programação em comemoração aos 131 anos de Santo Antônio de Jesus foi iniciada com chave de ouro, nesta sexta-feira (20). Na ocasião, três nomes ilustres da cidade foram homenageados: Prof. Gorgônio José de Araújo Neto, Prof. José Raimundo Galvão e escritor Fernando Vita.
O objetivo das homenagens foi aproximar os santoantonienses da cultura local, valorizando a contribuição intelectual desses conterrâneos que levam o nome da cidade além das fronteiras.
Durante o evento que reuniu o Prefeito Euvaldo Rosa, o vice Joanito Barbosa, secretários municipais, vereadores e convidados, foram também lançadas as obras Cartas Anônimas, de Fernando Vita, e Sagrada Família, de José Raimundo.
Com discursos emocionados, prefeito, vice e homenageados falaram sobre a cidade, resgataram a história e reafirmaram o amor e admiração pela querida Santo Antônio de Jesus.
"A gente se sente gratificado pela homenagem, mas muito mais gratificado pelo reencontro com tantas pessoas e histórias maravilhosas", disse Fernande Vita.
Para o prefeito, o momento foi de suma importância, pois resgata a história da cidade e valoriza a cultura. "Fico feliz por essa comemoração brilhante, bonita e forte que toca o coração de todos nós em Santo Antônio de Jesus", elogiou.
Durante o evento, a Secretária de Educação Norma Lúcia e o Superintendente de Cultura, Esporte e Lazer, Hernane Mercês, prestaram mais um gesto de carinho aos convidados, com a entrega de uma placa em agradecimento pela contribuição ao município e um buquê de flores para suas respectivas esposas.

Programação - A programação do aniversário da cidade tem seguimento durante toda a semana. Confira tudo que foi preparado para comemorar os 131 anos de Santo Antônio de Jesus Veja aqui: http://www.prefeiturasaj.ba.gov.br/index.php?paginas_ler¬icias&cat=&id=2063


Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários