“Esse evento é mais um incentivo da administração municipal às mulheres, chefes de família e artistas que, na sua simplicidade mas com muita habilidade, mostram lindos trabalhos, ricos em criatividade e beleza e ainda gerando renda.
Fico feliz de ver essas batalhadoras colocando em prática tudo o que aprenderam nas oficinas de bordado, transformando o conhecimento adquirido em renda para suas famílias”, disse a secretária Dalva Mercês, referindo-se às oficinas de bordado realizadas de fevereiro até 03 de maio, com 20 participantes, na sua maioria beneficiárias do Bolsa Família. Além do trabalho de oficinas, as beneficiárias receberam acompanhamento psicossocial através da equipe técnica com assistente social e psicóloga, ampliando o universo informacional das participantes.
Certificação –No dia 31 de maio, o CRAS realizou um evento para fazer a entrega dos certificados às mulheres que concluíram o curso de bordado. Na ocasião, foram realizados exposição dos trabalhos , acolhimento e dinâmica de grupo, entrega do certificado, além de depoimentos das participantes com agradecimentos ao trabalho realizado. Segundo a coordenadora do CRAS/PAIF Centro, Tatiane Carvalho, as oficinas são realizadas durante todo o ano.
Tayala Brito

0 Comentários