últimas

5/recent/últimas-posts

DIREC 4 e Prefeito Euvaldo Rosa firmam parcerias para o Festival Regional de Quadrilhas

Nesta quarta-feira, 01 de junho, o Diretor da DIREC 4, Professor Clovis Esequiel, recebeu a visita do Prefeito de Santo Antonio de Jesus, Doutor Euvaldo Rosa. Na oportunidade eles trataram de vários temas que fortalecem o regime de Colaboração entre o Estado e o Município, além de estabelecer parcerias para o Festival Regional de Quadrilhas, realizado anualmente pela DIREC 4, com apoio da Superintendência de Educação Básica da SEC.

Por compreender que a tradição dos festejos juninos precisam ser preservados, desde 2009 a DIREC 4 realiza o Festival Regional de Quadrilhas. “Garantir a continuidade das tradições do povo da região é um legado da escola e o Festival de Quadrilhas é uma estratégia que associa aprendizagem e lazer para os nossos estudantes e para a comunidade”, disse otimista o Professor Clovis. Compartilhando esse pensamento, Dr Euvaldo se dispôs a contribuir com a logística para a realização do Festival. “Este ano nós (Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus) estamos pensando justamente na valorização das manifestações culturais do São João como o forró pé-de-serra e as quadrilhas”, afirmou o Prefeito Euvaldo.


Em seguida o Prefeito e o Diretor da DIREC 4 visitaram a área destinada ao São João 2011, em fase de preparação com objetivo de viabilizar, também, a apresentação das quadrilhas estudantis, durante os dias da festa.

O Festival de Quadrilhas é parte do Projeto VALORIZANDO A CULTURA REGIONAL COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, envolvendo os estudantes das escolas estaduais. Participam ainda, quadrilhas das escolas municipais que aderirem ao projeto, além das participações especiais da Quadrilha do Grupo da melhor Idade e quadrilhas tradicionais das cidades vizinhas.

Este ano, o Festival Regional de Quadrilhas da DIREC 4 será realizado no dia 17 de junho, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz, em Santo Antônio de Jesus.

Daiane Dória

Postar um comentário

0 Comentários