últimas

5/recent/últimas-posts

VALORIZAÇÃO: Barraqueiros do São João Tradição de Verdade passam por mais uma etapa de capacitação‏

Mais uma etapa de capacitação dos barraqueiros selecionados para o São João Tradição de Verdade aconteceu na noite desta terça-feira (31), no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz.

Seguindo uma metodologia diferente, o curso ofereceu experiências práticas aos pequenos comerciantes, através de stands cuidadosamente montados por parceiros como UFRB, CETEP e CREAS.


Os stands abordaram, de forma participativa, temas como microbiologia, higienização de alimentos, técnicas de lavagens de mãos, riscos da reutilização inadequada das garrafas peti e combate à exploração sexual.

“Quisemos utilizar uma vertente mais prática, participativa e até lúdica nessa etapa da capacitação a fim de atrair maior atenção das pessoas e facilitar o entendimento em relação a assuntos essenciais para um bom trabalho no São João”, destacou o Diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Ricardo Matos.


O prefeito Euvaldo Rosa fez questão de comparecer ao evento e conferir de perto toda a programação preparada. “A cada ano estamos aperfeiçoando mais a nossa capacitação, trazendo novos assuntos e novas metodologias para que essas pessoas tenham em seu pequeno comércio, cada vez mais geração de renda e para que possamos juntos, continuar elevando nosso São João como melhor do Brasil”, disse.

Na ocasião, o Superintendente de Cultura, Esporte e Lazer, Hernane Mercês, realizou o sorteio de localização das barracas, onde cada titular tirou da urna a localização do seu ponto no circuito do forró.


As 99 barracas com decoração cenográfica irão compor a estrutura do circuito do forró, onde acontecerá o São João Tradição de Verdade, de 22 a 25 de junho.

A área de aproximadamente 22 mil m² contará ainda com 2 palcos geminados, tenda contra a chuva, camarote e iluminação de última geração, oferecendo aos forrozeiros uma mega infraestrutura, além de atrações que vão esquentar a arena. Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Edu e Maraial e Sérgio Reis são algumas das atrações já anunciadas.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários