Segundo o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Edson Diniz, este ano, foi agregado um espaço maior à típica barraca da agricultura, valorizando ainda mais o homem do campo. O espaço, batizado de Vila Rural, agregará produtores de aproximadamente 10 localidades rurais, que comercializarão quitutes típicos do período junino e guloseimas derivadas da mandioca. Além do São João, quando funcionará durante todo o dia, a Vila Rural fará parte da festa de Santo Antônio a partir desta sexta-feira (10). A ornamentação junina foi mais um ponto abordado.

Segundo a Coordenadora do Departamento Cultural, Maria Assunção, a decoração confeccionada por artistas da terra, com o tema "Arraiá Cores Ciganas, Aquarelas da Vida", está em fase de acabamento e levará para as ruas cores vibrantes e alegres da cultura cigana. De acordo com ela, as peças estão sendo confeccionadas tomando como base a vestimenta dos ciganos do município e dos ciganos turcos. Já as bandeirolas, típicas do período, já começaram a ser colocadas no circuito da festa e na Av.
Roberto Santos. Durante a reunião, a Superintendência de Trânsito também aproveitou a ocasião para apresentar ao grupo o modelo de avental, com a campanha contra violência no trânsito, que será distribuído para os barraqueiros do circuito, através da Vigilância Sanitária.
Tayala Brito

0 Comentários