últimas

5/recent/últimas-posts

FEIRA APRESENTA ÓCULOS INOVADOR PARA PESSOAS QUE TEM SÉRIOS PROBLEMAS DE VISÃO

Aconteceu nesta semana a Feira Anual de Ciências de Londres, que tem como destaque o protótipo de um óculos inovador que pode ajudar pessoas com sérios problemas de visão a enxergarem melhor objetos e pessoas.

Os óculos devem ajudar os portadores de alguns tipos de problemas visuais como a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética, diz o pesquisador Stephen Hicks, da Universidade de Oxford, que desenvolveu o projeto.


- Estamos falando do tipo de visão reduzida no qual você pode ver sua mão se movendo na sua frente, mas não identifica os dedos.

Na feira, os visitantes usam óculos que simulam a visão limitada dos deficientes e "podem ver se as formas e as cores brilhantes são o bastante para elas possam encontrar o caminho sozinhas", diz.

O evento da Royal Society, que termina no sábado, acontece todo verão há mais de 150 anos. Seu objetivo é explicar ciência para as pessoas comuns.

- Me lembro de minhas visitas à feira quando tinha apenas 15, 16 anos e de ficar muito animado com todas as experiências que via, as coisas para brincar e assistir. Não é apenas ler palavras no papel, são objetos interativos, então você pode aprender brincando, diz Paul Nurse, presidente da Royal Society.

Por: BBC BRASIL

Postar um comentário

0 Comentários