últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS PASSA POR MAIS UMA ETAPA DO PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Santo Antônio de Jesus continua seguindo os passos para conquista do Prêmio Prefeito Amigo da Criança 2009-2012 (PPAC), realizado pela Fundação Abrinq. A Secretária de Ação Social e vereadora licenciada, Dalva Mercês, participará, nesta quarta-feira (13), do Seminário Nacional Programa Prefeito Amigo da Criança 2011, em São Paulo. O Evento vai até 15 de junho.

Segundo Mercês, articuladora do programa no município, a Secretaria de ação Social, em parceria com todas as secretarias municipais e CMDCA, construiu um plano de ação que foi aprovado na 1ª etapa do Programa. De acordo com ela, o Seminário servirá para articular a 2ª etapa do plano, que está concorrendo ao prêmio

“Concorrer a um prêmio como esse é muito gratificante, pois representa um reconhecimento às ações e aos esforços do município em prol da criança e adolescente”, salientou.

Na primeira etapa, a coordenadora do CREAS, Manoela de Souza, representando a secretária de Ação Social, participou do Seminário de Capacitação para preenchimento do Mapa-PPAC, realizado em Recife no dia 10/12/2009, que contou com a presença de prefeitos, secretários municipais e articuladores do programa.

Mais sobre o PPAC

O Programa Prefeito Amigo da Criança tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Atualmente, o Programa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012.

Nesta edição, as mudanças mais significativas são o diagnóstico que retrata a situação da infância no município, o estabelecimento de metas de gestão, a elaboração do plano de ação e a inclusão deste plano no ciclo orçamentário, que originará a partir de 2009 o Mapa do Programa Prefeito Amigo da Criança, ferramenta eletrônica que contém indicadores nos eixos de educação, saúde e assistência social.

Da Redação: Tv News SAJ
Por: Tayala Brito Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários