últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E PARCEIROS REALIZAM MAIS UMA FEIRA INTEGRADA

A Feira de Cultura, Arte e Saúde, realizada no Amparo, teve como parceiros as Secretarias de Ação Social (através do CRAS/PAIF-Alto Santo Antonio e Peti), Saúde e Educação e contou também com a organização e planejamento dos alunos de Nutrição e Psicologia a UFRB- Universidade Federal do Recôncavo e participação do CAPS, NASF, Comércio Local, Vigilância Sanitária e do Posto de Saúde da comunidade.


Segundo a coordenadora do CRAS do Alto Santo Antônio, Andréia Luíza, toda a programação foi voltada para atender as necessidades da população dentro daquela área de abrangência. “Nosso objetivo foi atingido, pois a comunidade abraçou o Projeto e foi conferir, tendo á oportunidade de fazer exames, assistir palestras, ver apresentações de corais e capoeira.


Foi um dia bem movimentado e proveitoso”, disse.
As palavras da coordenadora foram confirmadas por dona Maria das Mercês que aproveitou ativamente a feira. “Já tirei pressão e fiz exame de sangue e à tarde vou desfilar. Está tudo ótimo. A comunidade está ganhando muito com isso”, disse.
Além dos serviços de saúde, serviços de beleza também fizeram a alegria de todos, elevando a auto-estima de muitas moradoras.


“Já assisti teatro, fiz exames de glicemia e agora estou aproveitando para ficar mais bonita, fazendo um penteado no cabelo e me maquiando”, revelou dona Maria Estelita Santos,que demonstrou ter aprovado o evento. “Só fico em casa trabalhando. E hoje estou tendo um dia especial para aproveitar”.


Segundo a professora da UFRB, Suley Aires, uma das organizadoras do evento, o projeto envolveu também trabalhos com arte e cultura. “Tentamos fazer uma ação ampliada com estudantes de vários cursos, procurando mobilizar toda a comunidade. Nosso objetivo é trabalhar o ser humano de forma mais integrada”, salientou.


A feira do Amparo foi a segunda ação do projeto de feiras integradas. A primeira foi realizada no Alto Santo Antônio. Segundo a secretária de Ação Social, Dalva Mercês, a ideia é levar o evento para todas as áreas de abrangência, mostrando à população os serviços públicos ofertados pela administração municipal a que têm direito. A secretária salientou também a importância da parceria com a UFRB que tem fortalecido as ações do projeto.

Da Redação: Tv News SAJ
Por: Tayala Brito Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários