últimas

5/recent/últimas-posts

7 DE SETEMBRO FOI COMEMORADO COM DESFILE CÍVICO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Em sete de setembro é comemorado o Dia da Independência do Brasil. De acordo com a história oficial do Brasil, nesta mesma data no ano de 1822, D. Pedro I declarou a independência do país. A partir deste dia, o sete de setembro é comemorado com desfiles cívicos na maioria das cidades brasileiras como em Santo Antonio de Jesus.



O Dia da Independência foi comemorado, na cidade, com o hasteamento das bandeiras e as apresentações cívicas das entidades militares como o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual; entidades civis como a Maçonaria e a Filarmônica Carlos Gomes e escolas estaduais e municipais como a Escola do Tiro de Guerra e a Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade.


As autoridades do município também participaram do dia cívico. O prefeito Euvaldo Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Délcio Mascarenhas e o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Adelmário Xavier participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras e assistiram aos desfiles que percorreram a Avenida Urcisino Pinto de Queiroz até a Praça Renato Machado.



O desfile mais famoso aconteceu na manhã desta quarta-feira em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff. A presença da Força Aérea Brasileira deu um encanto a mais ao momento de patriotismo. O desfile em Brasília contou ainda com a participação dos nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregando a tocha com o Fogo Simbólico da Pátria.

  • Da Redação Tv News SAJ
  • Informações Infosaj

Postar um comentário

0 Comentários