Surgem nos bastidores da cidade de Santo Antonio de Jesus a chegada de um “Chupa Cabra”, mas será que isso é verdade? Ele realmente existe? Como deve ser? São perguntas que os moradores da cidade e também da região do “Capão” em Laje estão se fazendo.
Dizem que o bicho gosta de motocicleta, ‘oxente’! Seria inédito, observe que somente os seres humanos são dotados da capacidade de conduzir tal veículo, tendo em vista que para se guiar a mesma o condutor tem que ter muita coordenação motora. Será que esse “Chupa Cabra” é tão competente assim? Ou seria um ser extraterreno?
Acontece que o “chupador de cabras” com as “Cabras” não quer nada, ele gosta mesmo, segundo pessoas que o viram é de ver mulheres. Desse modo, podemos dizer então que ele é um “Chupa Cabra apaixonado”. Um amigo Radialista da cidade de Laje me contou que lá as meninas estão morrendo de medo do mostro, dizem que o bicho é feio.
Até vigília durante a noite o povo está fazendo para capturar o “Cabra”, parece que ele é não um “Chupa Cabra mais sim um Cabra Retado”, pois, ninguém consegue capturá-lo. Isso faz me lembrar de quando era pequeno que o meu Saudoso avô Martiliano Romão Hipolíto, que me falava que existia “Lobisomem” e “Chupa umbigo”.
O Lobisomem é uma incógnita, tanto é que até no Microsoft Word o nome dele aparece registrado, mostrando assim que até os avanços tecnológicos não o desconsideram. Já o “Chupa Umbigo” esse era invenção de Vovô para eu não sair de casa durante o dia, ou seja, a noite era o Lobisomem e ao dia era o chupa umbigo, por isso cresci longe do esporte e hoje peso 100 Kg, não fazia nem exercício físico!
Como diz seu Zé, “mais quá, eu acredito nisso nada nego, isso é conversa pra Boi Durmir”, ou como diria um intelectual metido a besta: “Não acredito nessa História não meu nobre, isso é ‘prosopopéia para acalentar bovino’,”. Na linguagem coloquial ou rebuscada certeza é uma coisa, cuidado “Chupa Cabra”! Essa História de ‘tocar o terror’ na cidade, querer andar de motocicleta, observar taradamente as mulheres pode lhe custar caro, mesmo porque os meninos bondosos da cadeia poderiam inverter até seu nome, tornando – o uma “Cabra Chupada”, aí você imitaria o Silvio Santos “Aí Aí Aí Uí Uí”.
- Da Redação Tv News SAJ
- Crônica: Dinho de Mendes
- SAJ Notícias
0 Comentários