últimas

5/recent/últimas-posts

ATLETA SANTANTONIENSE É ÚNICO BAIANO A PARTICIPAR DE MUNDIAL DE DUATHLON

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o atleta Wellington Oliveira viaja nessa quarta-feira (21), em busca de mais um sonho.


 Ele é o único baiano que participará do Mundial de Duathlon, na Espanha, neste sábado (24). O atleta Santoantoniense, representará o Município mundialmente, após se classificar em 2º lugar na categoria no Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado em Curitiba.

“Se não fosse a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Tursimo, eu não estaria nem indo para a competição”, disse o atleta, agradecendo o apoio e informando que é a primeira vez que participa de um mundial.
“Sou o primeiro baiano a participar da competição. 



Quero fazer uma boa prova e trazer um bom resultado, representando bem Santo Antônio de Jesus”, disse Wellington, que vem treinando forte para a disputa. 


“É um campeonato mundial, por isso é bastante concorrido. Serão mais de 1000 participantes de vários locais do mundo e os maiores concorrentes são os Europeus que se dedicam bastante a essas modalidades”, informou ele, referindo-se às modalidades da prova que são: 20 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 Km de corrida.

Wellington Oliveira tem 29 anos e treina desde os 19. Em 10 anos, acumula um vasto currículo, digno de muito orgulho. É bi-campeão baiano de Duathlon, 3º no Norte Nordeste em 2008, 2º na classificação geral da Taça Brasil em Recife e 3º na Categoria em longa distância. 


Segundo Hernane Mercês, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, independente do resultado que o atleta venha a trazer nessa competição, ele já é um grande vencedor. “Ele já um campeão e o município deve ter muito orgulho desse jovem que, com determinação e disciplina, chegou ao um campeonato mundial. 



Nosso intuito enquanto administração municipal é apoiar e estimular os diversos jovens atletas a persistirem no esporte e concretizarem seus sonhos como está acontecendo com Wellington. Esse é o desejo do prefeito Euvaldo Rosa”, destacou.


Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários