últimas

5/recent/últimas-posts

EXCLUSIVO: SENHORA DE 67 ANOS DIZ TER METEORITO EM CASA HÁ MAIS DE 50 ANOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A senhora Margarida Silva (67), moradora do bairro da Urbis III em Santo Antonio de Jesus, procurou a equipe de reportagem da TV Recôncavo alegando possuir um meteorito em casa há cerca de 50 anos. Hoje, Dona Margarida pretende se desfazer da pedra e procura um profissional especializado para avaliar o suposto meteorito.
  

Segundo Margarida, ela recebeu a pedra do seu pai quando tinha 17 anos e morava na cidade de Santo Estevão. O pai afirmou que havia encontrado o que chamava de "corisco" enquanto cavava um poço no Sertão da Bahia.
Até então, Dona Margarida não sabia que a pedra se tratava de um meteorito quando viu uma reportagem na televisão sobre este assunto e percebeu a semelhança com a pedra que tem em casa.
Atualmente, a dona do meteorito quer se desfazer da pedra a fim de garantir os estudos dos netos. Para isso, espera que um profissional especializado entre em contato com ela para avaliar o valor da pedra.

O que é um meteorito?
Um meteorito é a denominação dada quando um meteoróide, formado por fragmentos de asteróides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcançam a superfície da Terra, pode ser um aerólito(rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

  • Da Redação Tv News SAJ
  • Daiane Dória  Tv Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários