últimas

5/recent/últimas-posts

FACE E TAL DA DIREC 4 FORAM REALIZADOS NO CLUBE DOS 100

As etapas regionais da DIREC 4 do sarau do TAL – Tempos de Arte Literária e do FACE – Festival Anual da Canção Estudantil aconteceram nesta quinta-feira, 22, no Clube dos 100 em Santo Antonio de Jesus. Três estudantes foram classificados no TAL que aconteceu pela manhã e no FACE, quatro alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição de Varzedo conquistaram o primeiro lugar. O próximo passo é passar para a etapa estadual que acontecerá em Salvador.
 
 
Viviane de Lima com o poema Apocalipse; Ednei Samir com a crônica O Prazer da Vida; e Vinícius Nery com o poema Chacina, encheram o público de literatura e encantaram os jurados do TAL. Foram eles os vencedores do sarau da DIREC 4. A música vencedora do FACE foi Música é Arte dos estudantes Adriane Cabral, Slonne Costa, Edson Oliveira e Jorge dos Reis.
 
Assim como os demais classificados, Adriane Cabral ficou muito satisfeita e emocionada com o resultado do FACE. Sua música falava sobre a própria música, a arte e o preconceito e a jovem afirmou que a expectativa agora é para que consiga um bom resultado na etapa estadual.
 
 
Os poemas, crônicas, contos e canções apresentados nesta quinta-feira falavam sobre meio ambiente, amor, crítica social, drogas, ambiente escolar, entre outros temas. As produções dos estudantes foram orientadas pelos professores antes de serem levadas ao público.
 
O professor Clóvis Esequiel, diretor da DIREC 4, se mostrou muito satisfeito com o resultado e com a participação dos alunos nos dois projetos. Emocionado, o professor Clóvis reforçou que o FACE e o TAL são projetos da Secretaria de Educação da Bahia focados no protagonismo estudantil e que envolvem os jovens aproximando-os ainda mais da escola.
  


Da Redação Tv News SAJ
Informações e fotos Infosaj

Postar um comentário

0 Comentários