últimas

5/recent/últimas-posts

ÍDOLO DO BASQUETE DE PORTO RICO ASSUME VÍCIO EM ÁLCOOL E DROGAS


basquete Jose Ortiz Porto Rico Atenas-2004 (Foto: Getty Images)O ex-jogador de basquete de Porto Rico José Piculin Ortiz admitiu que sofria de depressão e por isso se viciou em drogas e álcool, publicou nesta sexta-feira a imprensa do seu país. Ortiz, que está com 47 anos e atuou por 25 anos na seleção de Porto Rico, é considerado um dos grandes nomes do esporte da ilha caribenha.
O ex-jogador foi preso no dia 30 de junho após a polícia apreender 218 gramas de maconha em sua casa, em Cavey. Também foram encontradas no local 40 balas calibre 5,56, compatíveis com fuzis AR-15.
O ídolo porto-riquenho disse ao jornal "Primera Hora" que "sofre de depressão severa há muito tempo", e que por não tratá-la, acabou se tornando usuário de drogas e álcool.
- Estava passando por muitas problemas pessoais que já vem se arrastando há anos. Acho que não busquei ajuda a tempo - disse.
Após sua detenção, o ex-atleta do Real Madrid e do Barcelona declarou que aceitou começar um tratamento num centro de reabilitação de Porto Rico.
- Estou tranquilo em minha casa, trabalhando com jovens. Mas é preciso continuar o tratamento médico e psicológico, não vou me curar em apenas dois meses - afirmou Ortiz, que está dando aula num centro de treinamento de basquete para crianças e adolescentes de sua cidade.
O ex-jogador começou sua carreira em 1985, na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos. Dois anos mais tarde, ele foi contratado para disputar a Liga Espanhola pelo Zaragoza. Em 1987, Ortiz foi escolhido no draft da NBA pelo Utah Jazz e se tornou o segundo porto-riquenho a participar da liga profissional americana.
O ex-pivô defendeu seu país em Olimpíadas e atuou também na Grécia e Venezuela, antes de encerrar a carreira em Porto Rico. O último torneio internacional que disputou foram as Olimpíadas de Atenas 2004, quando ajudou seu país a derrotar a seleção dos EUA.

  • Da Redação Tv News SAJ 
  • Informações  Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários