últimas

5/recent/últimas-posts

LOCO DIZ QUE ESCOLHEU O BOTAFOGO PELO ''DESAFIO'' DE VENCER O FLAMENGO

O atacante Loco Abreu, ídolo da torcida do Botafogo, afirmou, em entrevista ao "SporTV News", que optou por vestir a camisa do Alvinegro carioca, em 2010, motivado a dar fim ao jejum de três anos do clube contra o Flamengo em decisões do Campeonato Carioca. O feito acabou realizado no mesmo ano, quando o uruguaio marcou o segundo gol, de pênalti com "cavadinha", na vitória por 2 a 1, sobre o Rubro-Negro, na final da Taça Rio.


 Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), os dois clubes se reencontram no Engenhão, em clássico válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2011.

- Eu gostei da proposta que o Botafogo me fez. Mas quando o ex-goleiro Castillo (também uruguaio) me disse que o clube estava bem, a diretoria boa, o grupo bom, mas que estavam tomando “porrada” do Flamengo há três anos, foi o ponto em que eu tomei a decisão. Estava aí o desafio que eu gosto. Eu quis ir e graças a Deus a gente rompeu esse jejum – disse o jogador.


Quarto lugar na Copa de 2010, na África do Sul, e campeão da Copa América 2011 com o Uruguai, Loco Abreu disse que não vê um novo "Maracanazo" no Mundial de 2014, no Brasil, que, nesta sexta-feira, celebra a data simbólica de 1.000 dias para a abertura da competição. Segundo o atacante, o episódio de 1950, quando o Brasil perdeu para a Celeste em pleno Maracanã, na final do Mundial, é parte do passado.

- Não, novo "Maracanazo" não. O que aconteceu foi único e aconteceu. O "Maracanazo" ficou como um orgulho para a gente, mas não vivemos de memória - garantiu o uruguaio.

Loco Abreu disse não guardar mágoas de Joel Santana, que deixou o clube em março deste ano, após vaias sistemáticas da torcida. E garantiu teve apenas divergências "táticas" com o treinador. Mas destacou a importância de Joel para a conquista do Carioca de 2010.

O jogador também explicou a preferência pela “cavadinha” em cobranças de pênalti, o status de ídolo que possui junto aos torcedores do Alvinegro, e afirmou, ainda, que gostaria de receber um passe para gol do melhor do mundo Messi, argentino camisa 10 do Barcelona.



Da Redação Tv News SAJ
Informações G1



Postar um comentário

0 Comentários