últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS SAMU VIRA UMA REALIDADE E SERÁ INAUGURADA NA SEXTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO

O Serviço de Atendimento em Urgência e Emergência – SAMU Regional 192 será inaugurado na próxima sexta-feira, 16 de setembro e funcionará ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
 A unidade que atenderá 30 municípios da região Recôncavo Baiano contará com  a presença de autoridades  Governo do Estado, a exemplo do secretário de Saúde Jorge Solla, prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa, prefeitos da região atendidos com os serviços do SAMU Regional, além dos secretários de Saúde do Recôncavo Baiano.
As ambulâncias do Samu Regional vão atender à população dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.
O prefeito Euvaldo Rosa destaca a importância do Samu Regional, lembrando que Santo Antônio de Jesus está em franco desenvolvimento.
"Santo Antônio de Jesus é um município que está em desenvolvimento em diversos setores e a saúde está galgando um patamar de qualidade, já temos o Hospital Regional, a UFRB com cursos voltados para a saúde, agora o Samu e a UPA com obras em fase final, precisamos valorizar e agradecer as parcerias do Governo Federal, Estadual e Municipal por estarem de mãos dadas pensando na qualidade de vida população", assegurou Euvaldo Rosa.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) é  um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.
  • Da Redação Tv News SAJ
  • Informações Prefeitura Municipal  

Postar um comentário

0 Comentários