últimas

5/recent/últimas-posts

SAMU: POPULAÇÃO JÁ PODE LIGAR 192, ATRAVÉS DA OPERADORA CLARO


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192  está em pleno funcionamento e todo cidadão pode ligar do telefone fixo 3631 - 3411 sendo aceitas ligações a cobrar e agora também de celular através das operadoras OI,  VIVO, TIM e agora CLARO.
 A implantação do SAMU – 192 Regional tem como propósito fundamental dar suporte no atendimento às Urgências para as Microrregiões de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. O Samu passa a  atender, uma população total de 668.480 mil  habitantesem 
Essas microrregiões apresentam como modelo constituído para a Atenção Básica, a Estratégia de Saúde da Família, estando inclusive presente em 100% dos municípios que as compõem. Porém, na grande maioria dos municípios, esta funciona de forma desarticulada com os outros níveis de atenção, além de apresentarem equipes despreparadas para o atendimento às Urgências mais simples.
As ações e os serviços de saúde serão capazes de garantir a atenção integral aos indivíduos através de uma prática multiprofissional resolutiva e humanizada. Para tanto, o SAMU dará segurança e um melhor suporte no pré-atendimento hospitalar.
A sede do Samu Regional está localizada ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em terreno doado pelo Governo do Estado. As equipes que atuarão no serviço, custeado pelo Ministério da Saúde e o governo estadual, passaram por capacitação.
  • Da Redação Tv News SAJ 
  • Informações Andréa Sued

Postar um comentário

0 Comentários