últimas

5/recent/últimas-posts

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: ADMINISTRAÇÃO MONTA FORÇA-TAREFA PARA COMBATER EFEITOS DAS FORTES CHUVAS NO MUNICÍPIO


No início da manhã o prefeito Euvaldo Rosa se reuniu com representantes de todos os setores da administração para realizar encaminhamentos diante das fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada desta segunda-feira (12). Em uma noite choveu o que estava previsto para um mês.



Desde a madrugada, dezenas de funcionários municipais estão percorrendo os locais mais atingidos junto com as empresas de limpeza, que estão mobilizadas em retirar os resíduos das ruas, desobstruindo os locais.

Nos casos mais graves, em que os moradores perderam tudo, a prefeitura buscou removê-los para casas de parentes ou para moradias alugadas, através do aluguel social. 


Os locais mais atingidos foram Rua da Providência, Loteamento Lagoa Dourada, São Gerônimo, 1ª Travessa da Rádio Clube, bairro Irmã Dulce, Recanto dos Prazeres, Parque São João, Rua da Conceição, Barriquinha, Gravatá, além da Rua e 1ª Travessa da Engenheiro Antônio Borges.

Ao final dia, o prefeito Euvaldo Rosa se reuniu novamente com a equipe para avaliar os trabalhos e solicitar o plantão do grupo durante a madrugada já que a previsão é de chuva até quarta-feira. Nesta segunda-feira, conforme informações da Secretaria de Ação Social e Defesa Civil, mais de 52 visitas foram realizadas, 06 famílias foram relocadas para casas de parentes ou vizinhos e 03 para casas de aluguel, através do aluguel social.

Além das medidas de emergência, a administração municipal vem solicitando ao governo federal a liberação de mais moradias pelo projeto Minha Casa, Minha vida a fim de relocar gradativamente moradores de áreas de risco. A Defesa Civil do município também está encaminhando para a Defesa Civil Nacional um projeto de construção de casas para os desabrigados e a liberação de recursos para obras de contenção de encostas.

Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários