últimas

5/recent/últimas-posts

Ten. Cel. Luziel Andrade: "duas viaturas foram atacadas e danificas por manifestantes" em Santo Antônio de Jesus

Em decorrência da greve dos policiais militares, o reforço do policiamento para a capital baiana chegou essa madrugada. A noite de quinta-feira, 02, de Santo Antonio de Jesus foi um pouco tensa. 


Segundo o Te. Cel. Luziel Andrade, em entrevista a Rádio Andaiá, informou que na noite passada duas viaturas da Polícia Militar foram atacadas e danificadas por manifestantes que fazem parte do movimento de greve. Essa ação forçou os policiais, que estavam rondando pelas ruas, a retornarem para o quartel. Nesta manhã de sexta-feira, 03, de acordo com o comandante, foi realizada uma reunião com os policiais e duas guarnições já voltaram às ruas da cidade.

O Comandante Luziel Andrade, na última quinta-feira, 02, recomendou aos comerciantes, que por motivo de segurança, não abrissem seus estabelecimentos nesta sexta-feira, 03, era a única informação que poderia ser transmitida naquele momento, confirma Andrade.



 Logo em seguida, o mesmo tranqüilizou a população de Santo Antonio de Jesus informando que não seria preciso fechar o comércio da cidade. Mesmo com os esclarecimentos do comandante, o comércio está com pouco movimento. As pessoas, devido às últimas informações sobre a greve, estão evitando sair de suas casas. “Eu não seria irresponsável naquele momento, quando eu não tinha nenhuma viatura de guarnição nas ruas, de orientar as pessoas que continuassem as suas vidas normais hoje”.

Ainda na entrevista, Andrade volta a explicar e a tranqüilizar a população de Santo Antonio de Jesus, “o momento crítico que foi ontem a noite, quando nós não estávamos nessa situação de não contar com a viatura na área, nós passamos a orientação com relação a nossa preocupação para não existir uma onda de boataria de greve de segurança para a comunidade, naquele momento entramos em contato com a imprensa no sentido de alertar a população”.


Ele ainda completou dizendo que se algum fato acontecer, a Polícia Militar tem condições de atuar. O diálogo retornou entre a corporação e a situação está voltando a sua normalidade. 
A situação das cidades vizinhas também, segundo o comandante Luziel Andrade, é tranquila. “Nas cidades vizinhas nós não tivemos nenhuma aderência ao movimento e com isso temos que parabenizar os policiais das 18 cidades sob o comando de Santo Antonio de Jesus. Não registramos nenhuma ocorrência dessas cidades e tranqüilizamos a população dessas cidades dizendo que o policiamento continua normal”, comenta Ten. Cel. Luziel Andrade.
O Comando de Santo Antonio de Jesus está recebendo informações, precisas, sobre a situação da cidade. 



O comandante expõe que após essas informações é que será vista se há necessidade de reforço na segurança da cidade ou não. “Como voltamos a dialogar com o pessoal, esperamos que esse reforço não seja necessário. A população não pode ser responsabilizada pela situação que estamos vivendo”, conclui Andrade.


Postado Por News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários