últimas

5/recent/últimas-posts

Bahia joga mal, mas vence Feirense e está na semifinal do Baianão


Foi sofrido, com mau futebol, mas suficiente para garantir a classificação. Feirense e Bahia fizeram partida muito dura e com pouca criatividade, em Senhor do Bonfim, e nem pareciam duas equipes em ótima fase. Jogando defensivamente, mais para não sofrer gols do que para chegar à vitória, o Bahia finalizou apenas duas vezes durante todo o jogo e só chegou à vitória por causa de Souza, seu principal jogador. Ele marcou o gol do triunfo tricolor por 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos e, graças aos tropeços de Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas, se classificou para a fase semifinal do Campeonato Baiano com quatro rodadas de antecedência. Com isso, o próximo jogo, contra o Serrano, às 16h de domingo, em Pituaçu, é apenas uma formalidade. Já o Feirense pode sair de cabeça erguida, pois jogou de igual para igual e continua com boas chances de seguir em frente no Baianão. Na 19ª rodada, no mesmo horário, a equipe do interior recebe a Juazeirense.

Souza marcou de cabeça e definiu vitória que garante o Bahia nas semifinais

O jogo 
Difícil resumir um primeiro tempo que teve apenas sete finalizações a gol - cinco delas do Feirense. Apresentando um nível técnico muito baixo, as duas equipes fizeram uma partida sem lances claros de gol e qualquer brilhantismo. A primeira boa chance do jogo aconteceu apenas aos 23 minutos e foi do Feirense, com um chutaço de fora da área de Ananias. A bola parecia muito alta, mas pegou trajetória estranha e passou com perigo, assustando Marcelo Lomba.

A partida voltou a se tornar um marasmo. Com má atuação dos meio-campistas armadores, os dois times tentavam investir em jogadas pelas laterais, mas sem muito sucesso. Até que, aos 40, William Mateus brigou pela bola com o zagueiro Valdo, ganhou o lance e cruzou na cabeça de Souza, que apenas ajeitou para o fundo das redes para marcar seu 18º gol no Campeonato Baiano. O Caveirão deu tranquilidade ao Tricolor, que foi para o intervalo classificado. Logo no início do segundo tempo, porém, ele se machucou e virou dúvida para o jogo contra o Serrano, de acordo com o departamento médico do Bahia.

Se a presença de Souza no jogo de Pituaçu é duvidosa, é certo que o Tricolor terá três desfalques. Fahel e Magno ganharam cartão amarelo por reclamação e estão suspensos. Mesmo caso do volante Fabinho, que xingou o árbitro Marielson Alves Silva e acabou expulso. Sorte que o time já está classificado e poderá poupar forças para a fase final do campeonato.

Feirense 0x1 Bahia - 18ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 28/03/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Pedro Amorim, Senhor do Bonfim
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e José Raimundo Dias da Hora

Feirense: Naldo; Ângelo, Valdo, Alysson, Reivan; Alexandre, Jucimar, Ananias; Tite (Danilo Cruz); Jaiminho (Ermínio), Paulinho (André Cabeça). Técnico: Duzinho.

Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Titi, William Mateus (Madson); Fahel, Fabinho; Gabriel, Magno, Zé Roberto (Danny Morais); Souza (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.


Postado Por News SAJ
Informações Correio

Postar um comentário

0 Comentários