últimas

5/recent/últimas-posts

Congresso Municipal se destaca mais um vez entre eventos em Educação do País


Tendências que se confirmam. Mais um ano o Congresso de Educadores de Santo Antônio de Jesus foi um sucesso. Com um formato inovador que mesclou grandes palestras, música, arte, lançamentos de livros e muita criatividade, o evento proporcionou aos cerca de 1,3 mil educadores do município e região aprimorarem seus conhecimentos em educação.



As discussões, que se estenderam por 3 dias, contemplaram vários aspectos do tema “Como Educar os Futuros Líderes”. Entre palestras, painéis de debates e ciranda de opiniões, os professores tiveram a oportunidade de vivenciar uma diversidade de análises, indo desde a discussão sobre a ação pedagógica eficaz à motivação pessoal. “O VI Congresso de Educadores foi um momento maravilhoso. Parabéns aos organizadores que cuidadosamente pensaram em tudo. Inesquecível, esta é a palavra  que resume o nosso congresso”, elogiou a professora Rita Almeida.





Na primeira noite, a abertura do evento ficou por conta da Secretária de Educação Norma Lúcia Assis que, com sua equipe e a participação do cantor Del Feliz, prestou uma homenagem emocionante ao Prefeito Euvaldo Rosa, descrevendo momentos, fatos e ações inesquecíveis nesses últimos 7 anos de trabalho. O Prefeito bastante emocionado agradeceu a homenagem, falou da importância do professor como "gente que cuida de gente" e deu as boas-vindas aos congressistas, que, logo depois, puderam contemplar a bela apresentação do Trio Amadeus. O grupo mesclou a contemporaneidade de músicas feitas por artistas da nova geração e suas influências do mundo da música erudita.




No segundo dia, as palestras ficaram por conta do Filósofo e Monge, Marcelo Sando, que falou sobre a Pedagogia da Compaixão e do Prof. José Luiz Tejon, que levou os congressistas a uma reflexão de virada de vida através de regras fundamentais apresentadas. À tarde foi a vez do grupo Coronlaine que deu show de música, animando o público. A apresentação foi seguida do debate com Professores Dr. Vasco Moretto, Dr. Celso Vasconcelos e Dr. Pedro Demo, mediado pela Profª. Ms. Carla de Quadros.





O terceiro e último dia foi marcado pela bela apresentação de alunos da rede municipal com o tema ‘A Arte Construindo Valores’. Logo depois, foi a vez do Prof. Dr. Júlio Furtado fazer sua palestra sobre o poder e a liderança em sala de aula. A manhã foi marcada ainda pela ciranda de opiniões com Prof. Teuler Reis, Prof. André Gustavo, Profª. Grasiela Dourado e  Prof. Isailton Reis, coordenada por Carlos Henrique, Coordenador Regional do SEBRAE, que abordou mais um assunto importante para a educação: o empreendedorismo.





À tarde, foi a vez do atleta Gustavo Borges fechar com chave de ouro o VI Congresso de Educadores. Com uma palestra motivacional, o palestrante interagiu com o público mostrando a importância do sonho na vida de qualquer profissional. Gustavo Borges colocou em sua fala ainda conceito de decisão para assumir as responsabilidades, a importância da ação, da atitude, disciplina, foco e força de vontade na busca do objetivo e fez relatos de sua experiência em Olimpíadas, mostrando que o sucesso e a conquista de resultados depende de cada um. Após sua participação, os Congressistas ficaram com a apresentação de Banda de Boca, que reproduzem os sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, contrabaixo, percussão, bateria, violino, cellos, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo.




O VI Congresso Municipal de Educadores é uma realização da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, e já se destaca no calendário de eventos em educação do Estado e do País. Gabriel Chalita, Maurício de Souza, Marcos Pontes, Gabriel O Pensador, Elisa Lucinda, Tânia Zagury, Eduardo Shinyashiki, José Pacheco e Issao Imamura são exemplos de grandes nomes que passaram pelo Congresso nas cinco edições anteriores.

News SAJ
Tayala Brito - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ

Postar um comentário

0 Comentários