últimas

5/recent/últimas-posts

Inauguração de memorial dos ex-prefeitos e lançamento de livro abrem a programação de aniversário da cidade


Santo Antônio de Jesus comemora 132 anos de história, nesta terça-feira, 29 de maio. E, abrindo a programação de aniversário em alto estilo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (25), um importante evento de resgate da história do munícipio e de valorização de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. 

Na ocasião, foi inaugurado um memorial dos ex-prefeitos e lançado um livro com a história do executivo de Santo Antônio de Jesus.


 “A gente não pode saber aonde quer chegar se não voltarmos os olhos para compreender nossa história e nossos antepassados. 

Nesse momento, a gente inicia as comemorações [pelo Dia da Cidade] fazendo essa retrospectiva e esse resgate da história de Santo Antônio de Jesus”, disse o Prefeito Euvaldo Rosa.



 O Vice Joanito Barbosa também participou da solenidade e, em sua fala, frisou a importância da iniciativa do Prefeito que reconhece o valor das pessoas que ajudam a construir a história da cidade. 

“Não poderíamos deixar de reconhecer que tudo que está acontecendo hoje teve a contribuição de todas as famílias aqui presentes para que nos firmássemos hoje como Capital do Recôncavo”, destacou ele, referindo-se aos familiares dos ex-prefeitos homenageados no evento.



 Após as falas, foi realizado o lançamento do livro ‘História e Memória da Administração Pública de Santo Antônio de Jesus’ que, segundo a Professora e Secretária Municipal de Educação, Norma Lúcia Assis, servirá como fonte de estudo e pesquisa para professores, alunos e toda comunidade santo-antoniense. 

“Acho importante termos a biografia dos ex-prefeitos para entender melhor a história do município”, salientou.

 A solenidade contou com a presença de autoridades locais, lideranças, vereadores e secretários municipais, além de parentes dos ex-prefeitos, que foram especialmente homenageados com um exemplar do livro.

Programação
A programação de aniversário da cidade terá continuidade nesta segunda-feira (28), no SESC, com uma sessão solene da Câmara de Vereadores onde serão concedidos Títulos Honoríficos de Cidadão Santantoniense a personalidades que têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus. 
No dia 29, feriado municipal, a Administração Municipal levará para a Praça Renato Machado um concerto musical com a Orquestra Sanfônica de Aracaju, única do Brasil a ter a sanfona como instrumento principal. Dedicado ao gênero musical característico da nossa região, o forró, o concerto terá início às 17h e contará com a participação da centenária Filarmônica Amantes da Lira, de Santo Antônio de Jesus. 
 A Orquestra Sanfônica é formada por 22 Sanfoneiros, 03 percussionistas e 01 baixista, com idades entre 19 e 67, e, em quatro anos de estrada, vem se destacando no cenário nacional. O grupo já se apresentou no Programa Altas Horas, da Rede Globo; no Cerimonial de recepção na Tocha do Panamericana Rio 2007; no Festival do Nordeste- 2008, em Brasília- DF; entre outros.
  • News SAJ
  • Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários