últimas

5/recent/últimas-posts

Professores de rede particular ameaçam entrar em greve


O soteropolitano pode ter de enfrentar mais uma greve além das que já ocorrem com os professores estaduais e rodoviários. Está marcada para esta sexta-feira uma paralisação dos professores da Rede Particular durante toda a manhã e uma assembleia da categoria. A depender das discussões, a greve por tempo indeterminado começará imediatamente.
 
A afirmação é da diretora de comunicação do Sindicato dos Professores (Sinpro), Cristina Souto. Segundo ela, cerca de 20 escolas já confirmaram a adesão à paralisação da sexta durante o período matutino. A assembleia acontecerá na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, na Graça, ao lado da sede do Sinpro, às 8h.
 
Ela avalia também que é possível que mais escolas e professores adiram à greve no dia do protesto por causa da campanha recente do sindicato. Os professores visitaram vários estabelecimentos ao longo da semana e muitas escolas promoveram paralisações-relâmpago de 50 minutos. A professora explica que nesta quarta-feira (23) completou-se a oitava mesa de negociações entre docentes e empresários sem acordo.
 
O percentual de aumento pedido pelos professores é de 10% de ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os empresários, porém, ofereceram reajuste de 5% e ignoraram o restante da pauta de 58 reivindicações, que inclui pedidos em relação a saúde, segurança e condições de trabalho, entre outros. “A proposta é vergonhosa”, protesta Cristina.
 
A sindicalista acredita que este ano o sindicato tem força para fazer uma greve de grandes prporções, uma vez que os professores têm se conscientizado da importância do sindicato e rejeitado tentativas de acordos individuais, o que tradicionalmente enfraquece as greves do setor. Entretanto, não arrisca dizer se haverá mesmo greve ou não. “É difícil prever este tipo de coisa. Vai depender muito das forças internas das escolas. Só após a assembleia é que poderemos saber. Mas, se o indicativo de greve for aprovado, ela começa imediatamente”, avalia. As informações são do Portal10segundos


News SAJ
Correio

Postar um comentário

0 Comentários