últimas

5/recent/últimas-posts

Comer doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer


Você é fã de doces e não consegue cortá-los da dieta? Um novo estudo sugere que comer uma sobremesa no café da manhã pode ajudar a perder peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, para emagrecer e não voltar a engordar, a primeira refeição do dia deve ser composta por carboidratos, proteínas e um doce. 

Grupo que ingeria o doce continuou a emagrecer após o estudo

No estudo, os voluntários perderam cerca de 15 quilos com uma dieta relativamente equilibrada, mas a grande descoberta veio ao fim do período analisado. Quatro meses após a conclusão da pesquisa, os participantes que não haviam ingerido doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 quilos, enquanto o grupo que adotou a sobremesa na primeira refeição do dia continuou emagrecendo, perdendo mais sete quilos cada um. 

Chocolate: comer pequena quantidades, todos os dias, pode ajudar na perda de peso

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou, durante oito meses, o comportamento alimentar de 200 adultos obesos e não diabéticos. Apesar do cardápio composto pelo mesmo número de calorias (1600 para homens e 1400 para mulheres), a pesquisa dividiu os voluntários em dois grupos. O primeiro ingeriu um café da manhã de 304 calorias, com dez gramas de carboidratos e proteínas magras, como leite, queijo, clara de ovo e atum. O segundo grupo consumiu 600 calorias no café da manhã, composto por 45 gramas de proteínas e 60 gramas de carboidratos, que permitiam o consumo de um doce, como biscoito ou bolo.    

Cardápio equilibrado ajuda a reduzir compulsão por doces

Os cientistas explicam que uma dieta eficaz não deve reduzir apenas medidas, mas conter a compulsão por comida e o desejo por doces. Dessa forma é mais difícil recuperar o peso. No caso do novo estudo, o plano alimentar que inclui o doce no café da manhã pode ajudar a reduzir a fome e os desejos por açúcar e gorduras, evitando o consumo de outros alimentos calóricos ao longo do dia. A dieta de alta proteína também sacia a fome, evitando o comportamento compulsivo.

O exame de sangue dos voluntários também revelou boas notícias. Entre os participantes que consumiram a sobremesa no café da manhã, os níveis de grelina – chamado de hormônio da fome – caiu 45%, enquanto o outro grupo reduziu essa taxa em 30%.

News SAJ
gnt

Postar um comentário

0 Comentários