últimas

5/recent/últimas-posts

Professores da rede estadual de ensino da Bahia podem encerrar greve nesta terça-feira (05)


A greve dos professores da rede pública do estado pode chegar ao fim nesta terça-feira (05). Tudo depende da decisão da categoria que realiza uma assembleia, às 9h, em frente à sede da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Na reunião, os professores vão avaliar a proposta de reajuste salarial apresentada ontem (04) pelo governador Jaques Wagner e decidir os novos rumos do movimento, que pode ser o retorno às aulas, paralisadas há 56 dias.

A nova proposta possibilitará à categoria um ganho total de 22% a 26%. O Governo  se propõe a conceder em novembro de 2012, aos professores licenciados, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, haverá nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.

Na noite desta segunda-feira, os professores estiveram reunidos na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com representantes do órgão e representantes da administração estadual.

News SAJ
Aratu

Postar um comentário

1 Comentários

  1. e todos os alunos da rede estadual, vam fica prejudicado por causa dos professores que aderiraõ á greve por aumento de salário perde um ano

    ResponderExcluir