últimas

5/recent/últimas-posts

Valorização: Artistas locais recebem 50% de cachê durante lançamento do São João



Não só de forró e alegria é formado o São João de Santo Antônio de Jesus. A festa, que caiu no gosto do povo com o tema são João Tradição de Verdade, vem se destacando também pelas ações de valorização aos artistas da terra como aconteceu nesta quinta-feira (14). A prefeitura municipal reuniu imprensa e pratas da casa no evento que marcou o lançamento do São João, no o espaço D’Guste, dando visibilidade aos trabalho dos cantores e bandas da cidade. “Quero agradecer a todos vocês artistas de Santo Antônio de Jesus. Muito obrigado por terem construído o melhor São João do Brasil”, disse o prefeito Euvaldo Rosa, que agradeceu também à imprensa local por abraçar a festa da cidade. “Agradeço ainda a imprensa que permitiu que a gente fosse visto com muito mais força lá fora. Vocês são responsáveis pela construção do nosso São João”, destacou.
Na ocasião, os artistas receberam da Prefeitura 50% do cachê, assim como acontece com as grandes bandas nacionais. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a organização e articulação das bandas nas apresentações em outras cidades.
Este ano, os festejos juninos contam com mais de 90 atrações da terra, das 106 oferecidas na programação. Além do palco principal, que contará com 13 atrações da cidade, os grupos se distribuem entre a Vila da Agricultura, espaço dedicado à típica culinária regional; Vila do Forró, área alternativa do circuito; coreto da Praça Renato Machado e festa de Santo Antônio, que desde o dia 1º de junho colocou a cidade no clima dos festejos juninos. “Temos compromisso de fazer com que nosso trabalho possa brilhar contribuindo para que Santo Antônio brilhe ainda mãos no estado e no país. E nada disso aconteceria se não tivéssemos o empenho de autoridades comprometidas”, disse o cantor Lula, líder da banda local Selo de Amor.
A festa - Este ano, a festa, que tem como tema São João Tradição de Verdade, vem ainda melhor. Com atrações que prometem balançar os 32 mil m² da Cidade do Forró – Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Estakazero, Waldonys, Silvano Sales, Virgílio e outras grandes bandas – a expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo circuito. Mas não para por aí. Além de muito arrastapé e uma infraestrutura de ponta, o município abre espaço para o tradicional, explorando de forma bastante criativa atividades culturais como: quadrilhas, Pau de Fitas, Bumba Meu Boi e Casa de Taipa. A "Vila da Agricultura" também é marca registrada da festa, oferecendo ao visitante pura cozinha nordestina, através dos pratos típicos do período junino: beiju, bolinhos, cuscuz, pé de moleque, mingaus, canjicas, milho cozido e assado, etc.
  • News SAJ
  • Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários