últimas

5/recent/últimas-posts

HRSAJ realiza missa de ação de graça em comemoração ao seu 3º aniversário


No próximo dia 21 de dezembro  o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus  irá completar 03 anos de atendimento humanizado e nesta terça-feira 19,  uma missa de ação de graça foi celebrada na Unidade  em comemoração ao seu nono aniversário.
A celebração presidida pelo padre Sérgio Braga, paróquia do Andaiá na área administrativa contou com a participação de colaboradores e parceiros.
Idelberg Andrade, gestor do HRSAJ destacou  que a missa de aniversário já é realizada há alguns anos e é um dos principais momentos da comemoração.  "A realização da missa de aniversário é o momento da comemoração no qual podemos agradecer pelas conquistas do hospital, pelas parcerias ao longo desses anos e pela confiança que a população deposita em nosso trabalho."
HRSAJ - O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), uma  unidade construída e equipada pela SESAB está estruturado com perfil de Hospital de Referência Microrregional de Santo Antônio de Jesus sendo gerenciado pelo Instituto Fernando Filgueiras (IFF).
As especialidades médicas  atendidas no ambulatório do HRSAJ são: Anestesiologia – consulta pré-anestésica; Angiologia clínica e cirúrgica (média complexidade); Cirurgia Geral; Clínico Geral; Gastroenterologia; Pediatria; Ortopedia; Urologia e Cirurgia bucomaxilofacial, Cardiologia, onde as especialidades médicas descritas são ofertadas aos pacientes internados na unidade.
O serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico oferece: Anatomia patológica; Endoscopia digestiva alta, Fisioterapia; Laboratório de Análises Clínicas; Radiologia Convencional e Contrastada; Tomografia Computadorizada e  Ultrassonografia com Doppler.
O Diretor Geral, Alex Carvalho destaca que nestes três anos,  a Saúde do Recôncavo Baiano avançou e que o trabalho é contínuo quando se trata de salvar vidas. "Há três anos estamos trabalhando com atendimento de qualidade e humanizado, inúmeras ações foram implantadas visando aperfeiçoar nossos serviços, a luta é diária porque queremos ser referência em Saúde na Bahia".  
No HRSAJ está já em fase de  implantação Residências Médicas nas especialidades de: Ortopedia, Anestesiologia, Clínica Geral e Cirurgia Geral.
ACREDITAÇÃO - O hospital está buscando o protocolo de adesão ao Programa de Acreditação Hospitalar. Trata-se de um Programa de reconhecimento internacional quanto às melhores práticas da área de saúde. Com este novo projeto, a Instituição tem como objetivo associar-se ao grupo de hospitais que discutem e praticam processos de melhoria contínua das ações. O Programa de Acreditação está sendo apresentado como uma ferramenta indutora da melhoria contínua do serviço médico-hospitalar ofertado à sociedade. É uma tecnologia de gestão voltada para os serviços de saúde. Desempenha papel semelhante ao de todos os programas de qualidade, nos diversos segmentos de produção, a exemplo do ISO 9001, ISSO 14000 que é um sistema de modelo de qualidade para empresas. Na Unidade está acontecendo a etapa de padronização de processos e mapeamento de riscos o que  está ajudando a equipe de colaboradores a refletir sobre o que está sendo realizado e  como  adotar medidas para aperfeiçoar o que deve ser melhorado, só que num processo mais avançado.
Conheça alguns serviços:
  • Internação Domiciliar - O Internamento Domiciliar disponibiliza para a população ações de saúde prestadas no domicílio, atendidos por uma equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social,  técnico de enfermagem e outros. Esse tipo de internamento é destinado ao paciente cujo quadro clínico exija cuidados e tecnologias acima dos oferecidos pela modalidade ambulatorial, mas que possa ser assistido em casa por equipe de saúde específica para este fim. Excluem-se dessas possibilidades os pacientes que tenham necessidade de ventilação mecânica, de enfermagem intensiva, que não tenham cuidador contínuo identificado, pacientes em uso de medicação complexa com efeitos colaterais potencialmente graves ou de difícil administração.
  • Bucomaxilofacial - O serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é considerado um dos serviços mais bem avaliados pelos pacientes atendidos na Unidade. O atendimento  bucomaxilofacial  é realizado pelo cirurgião bucofacilofacil, Dr. Daniel Galvão, no ambulatório às quartas feiras das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00, na emergência e  as cirurgias de grande porte são realizadas às segundas feiras.
    • Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) –  A UTQ inaugurada oferece aos pacientes queimados acesso integral a todos os recursos terapêuticos e de atenção médica especializada e multidisciplinar. Não raro, as vítimas de queimaduras precisam de atendimento em, nefrologia, cirurgia plástica, fisioterapia, infectologia, serviço social, entre outras especialidades. A Unidade  conta com dez leitos, duas enfermarias, uma sala de isolamento, sala de cirurgia exclusiva equipada com banheira, sala de curativos sob sedação e um posto de enfermagem.

  • News SAJ
  • Andréa Sued - Jornalista HRSAJ

Postar um comentário

0 Comentários