últimas

5/recent/últimas-posts

Matrícula da rede estadual começa na próxima terça-feira (19)


A matrícula da rede estadual de educação começará a partir da próxima terça-feira (19). Mais uma vez, a possibilidade de garantir a vaga em uma das escolas através da internet para alunos da própria rede estadual, pretende facilitar a vida dos pais dos estudantes e contribuir para a diminuição das filas nos postos de matrícula.
Com o objetivo de oferecer ainda mais comodidade e garantir a idoneidade do processo, os dias da matrícula foram divididos a partir da origem escolar do estudante. Aqueles que desejarem fazer apenas a transferência de uma escola estadual para outra serão matriculados nos dias 19 e 20 de fevereiro. Os dois próximos dias, 21 e 22, serão destinados à matrícula dos estudantes oriundos da rede pública municipal. Os alunos novos na rede pública de ensino terão entre os dias 25 e 28 de fevereiro para efetuarem suas matrículas.
“Não há necessidade de filas já que todas as unidades escolares da rede estadual serão postos de matrícula. Assim, os pais podem procurar as escolas mais próximas de suas residências para garantirem a vaga de seus filhos”, destacou Rozane Veiga, coordenadora de matrícula da DIREC 4. Além disso, a internet voltará a ser um facilitador. Pelo site, a matrícula poderá ser feita através do endereço www.educacao.ba.gov.br.
Entre as novidades deste ano o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes contará com o curso Técnico de Contabilidade, aumentando as vagas para a Educação Profissional na região. Além disso, a sexta série deixará de ser ofertada neste mesma unidade. A proposta é que, em alguns anos, o CEFCM seja exclusivo de Ensino Médio.
Documentos necessários – Para efetuar a matrícula, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Carteira de Identidade, original e cópia do CPF, para os alunos do Ensino Médio e original e cópia do comprovante de residência. 
(Ascom/ Direc 4)

Postar um comentário

0 Comentários