últimas

5/recent/últimas-posts

Trabalhadores do turno noturno da CODICAL paralisam atividades em Santo Antônio de Jesus


Funcionários que laboram no turno da noite, na CODICAL, empresa distribuidora de alimentos em Santo Antonio de Jesus e região, realizaram, na tarde desta terça-feira, paralização de suas atividades, em manifestação pacífica, na área externa do estabelecimento, numa evento que contou com apoio do Sindicato Comerciários.
Presentes na oportunidade, além de um significativo número de funcionários da empresa,  integrantes dessa entidade sindical, a exemplo de Ailton Santos (...), Abel e Márcia.
 Em entrevista concedida à TvSaj, André e  Ailton Santos  fizeram várias denúncias com relação à postura que a CODICAL vem adotando para com seus funcionários. Segundo eles, em que pese várias tentativas do Sindicato em busca de um acordo que possa atender as partes envolvidas, a empresa não deu nenhum passo nessa direção. Adiantou que a situação será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho para a adoção das medidas que se façam necessárias.
 A paralização, segundo André, acontece depois de terem se esgotadas tentativas de acordo.Assevera que funcionários informaram que estão tento descontos infundados em seus contra cheques, sem explicações plausíveis. Dois diretores do Sindicato estiveram  em reunião com a Diretoria da empresa. A não aceitação das condições propostas pelo Sindicato ensejaria continuidade da paralização
  A TvSaj, em que pese a gravidade das denúncias, oferece espaço para que a empresa CODICAL possa, se assim julgar conveniente, manifestar-se a respeito. Esperamos, evidentemente, que o diálogo possa prevalecer, por outro lado (se é que está ocorrendo), direitos dos trabalhadores não podem ser preteridos, mesmo porque ferem frontalmente os preceitos constitucionais, à CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e eventuais convenções coletivas de trabalho.
News SAJ
TV SAJ

Postar um comentário

0 Comentários