últimas

5/recent/últimas-posts

MP se reúne com diretores de clubes para discutir a realização de eventos musicais em Santo Antonio de Jesus

Recentemente o Ministério Público proibiu a realização de shows musicais  no Clube dos 1000, pois moradores do bairro Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, estavam reclamando da poluição sonora. Na última semana, houve uma reunião convocada pelo promotor Julimar Barreto com o Secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente e os diretores dos clubes sociais da cidade.

Segundo Ailton Lago, a reunião aconteceu para discutir com os representantes dos clubes medidas para que os shows continuem acontecendo, mas com uma regulamentação. “Porque a sociedade incomodada tem aberto processo civil contra os clubes, e o promotor no uso de suas atribuições  está chamando esses órgãos e a secretaria de Meio Ambiente para discutir e elaborar a regulamentação necessária para um trabalho melhor”, esclareceu.

 Nesta reunião ficou decidido que a principio os clubes precisam de uma autorização do Ministério Público para realização de eventos, além disso, necessitam de um contrato com a empresa que organizará o evento. Ailton disse que frisou a importância de um contato  com a secretaria de Meio Ambiente para que a mesma possa apoiar o trabalho desenvolvido.   Disse também que muitas vezes o barulho é provocado pelos ambulantes e por pessoas que saem da festa com o som do carro em alto volume. O secretário  comentou que a referida pasta fará um trabalho intenso de fiscalização para evitar que ocorra a proibição dos eventos na cidade de uma  maneira que não prejudique a população.  

News SAJ
Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários