últimas

5/recent/últimas-posts

Preso em Santo Antônio de Jesus, ''PIPI'' um dos maiores arrombamentos e alega: "Necessito ir para um Centro de Recuperação"

Na quarta-feira (10) de acordo com a polícia, um dos maiores arrombadores que atuava em vários bairros de Santo Antônio de Jesus foi detido pela PM, trata-se de Vanderlei Reis Mascarenhas, vulgo “Pipi”. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o acusado alegou estar preso por causa do crack, que segundo o mesmo, o forçou a se envolver com o crime, confirmando ainda ter sido o autor do arrombamento. Ele negou a informação de que visitava os estabelecimentos antes de cometer os atos delituosos, explicando que não se lembra como faz para arrombar, “o cara cheio de cachaça e de droga não se lembra de nada”, alegou.
Questionado o motivo dos arrombamentos, Pipi relatou ser apenas para manter o uso das drogas, que já faz parte de sua vida há 4 anos. “Eu não estava muito consciente nesse último arrombamento por que eu nem vi quando cheguei à Delegacia, só me lembro que cheguei aqui com um botijão de gás. 

O demônio usa o cara para fazer essas coisas”, ressaltou. Vanderlei disse que trabalhou há um tempo numa oficina, faz pinturas de carros e casas, faz arte artesanal, e não tem muito tempo que se envolveu com roubos.

Sobre a saída do mundo das drogas, ele destacou que procurou um centro de recuperação, porém foi informado que não tinha mais vagas e ao chegar em um outro centro soube que precisava pagar, mas sua família não possui condições. “Quando estou sem dinheiro para usar a pedra eu preciso roubar para conseguir, eu vendo os roubos, mas me arrependo de tudo. 

Eu queria ter tido oportunidade de entrar no Centro de Recuperação para viciados para não estar aqui hoje detido. Eu me revoltei com isso e fui roubar”, comentou. O indiciado garantiu querer sair da prisão direto se internar .  Tv News SAJ/Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários