Na manhã desta terça-feira (27), representantes do Movimento 11 de Dezembro fizeram uma manifestação na Avenida Barros e Almeida, em frente ao CEREST (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador )de Santo Antônio de Jesus. Eles solicitam do prefeito Humberto Leite a retirada do coordenador do órgão, que é filho de um dos donos da fábrica de fogos que explodiu e vitimou 64 pessoas em 11 de dezembro de 1998.
Maria Balbina dos Santos, líder do Movimento 11 de Dezembro, disse que ao ter conhecimento que Gildo Bastos assumiria a coordenação do CEREST SAJ, procurou o prefeito Humberto Leite e comunicou que o Movimento não aceitaria esta nomeação de maneira nenhuma. No entanto, após esta conversa, ela foi chamada para uma reunião em que o coordenador do Cerest estava presente. “Eu passei mal. Quase enfartei porque foi difícil ver aquele homem lá, sentado. Nunca vi uma falta de respeito como essa. Fiz um ofício e entreguei ao prefeito Humberto Leite, conversei, e disse para ele afastar o nomeado, mas nada aconteceu. Já esperei 30 dias”, contou. Ela pediu ao prefeito, respeito às 64 pessoas que morreram na explosão , pois segundo a mesma, os fogos continuam sendo fabricados irregularmente, por apenas R$0 ,50. “Eles lutaram até que vieram fazer parte da coordenação do Movimento 11 de Dezembro, só para nos humilhar”, desabafou dona Maria.
A líder do Movimento avisa que se o prefeito não afastar o atual coordenador do CERESTSAJ, haverá uma nova manifestação com uma quantidade maior de pessoas, pois segundo ela, o de hoje foi organizado em última hora.
“Esta manifestação é para chamar atenção do prefeito Humberto Leite e da sociedade em geral, pois é um órgão que leva o nome do Movimento 11 de Dezembro, onde 64 pessoas morreram e hoje, quando o Movimento chega, encontra o filho do assassino de 64 pessoas como coordenador geral desta instituição. O Movimento considera uma falta de respeito . de ética e uma ofensa muito grande. O nosso objetivo é que o prefeito tire esse filho de Valdo do Fogos da coordenação do CERESTSAJ 11 de Dezembro”, desabafou e explicou Rosa, que também faz parte do Movimento. Segundo informações não oficiais, Gildo Bastos será exonerado do cargo.
News SAJ
Blog do Valente/ Nadia Santos
0 Comentários