
Durante a palestra, Noel Mendes lembrou aos presentes, que mesmo o Marketing não podendo ser considerado uma ciência, o seu planejamento e aplicação em uma empresa ajuda a diagnosticar o comportamento do consumidor. “Nada mudou no marketing nos últimos 50 anos, o que mudou foi o consumidor”, afirmou Noel destacando a necessidade de cada empresa entender a fundo o perfil do seu consumidor para melhor atingi-lo.
Para Noel, a melhor forma de uma empresa ganhar dinheiro é deixar de perder, ou seja, parar de tratar as ferramentas, que podem auxiliar o crescimento da sua empresa, de forma amadora: “Marketing não pode ser feito por qualquer pessoa sem qualificação. Essa história de que o meu vizinho que sabe mexer em Corel cuida da imagem da minha empresa é coisa do passado”, disse Noel reafirmando a complexidade do estudo que engloba diversos setores dentro de uma empresa ultrapassando assim, os limites de uma simples propaganda. Ao final, Noel realizou uma breve oficina sobre o programa Click Marketing desenvolvido pelo SEBRAE e que pode ser feito com o auxílio da instituição mediante interesse das empresas.
Aloma Brito/ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ
0 Comentários