Subiu para 11 o número de mortos após o temporal que atingiu a cidade de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. De acordo com informações da Polícia Militar, outras seis pessoas estão desaparecidas. As buscas foram retomadas por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (9).
A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram as casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm no sábado (7).
O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada. Segundo a Defesa Civil, as buscas por pessoas desaparecidas continuam na manhã desta segunda-feira (9).
De acordo com dados do IBGE, Lajedinho possui cerca de 4.079 habitantes. Na lista dos mortos, segundo informou Paulo Sérgio Luz, coordenador da Defesa Civil, estão: Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Quatro pessoas ainda não tinham sido identificadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, cidade próxima ao município de Lajedinho. News SAJ(G1)
0 Comentários