últimas

5/recent/últimas-posts

Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus promoveu Seminário sobre Redes de Atenção à Saúde para todos os setores.

Aconteceu na manhã da quinta-feira (13), no centro espírita José Pititinga em Santo Antônio de Jesus, o Seminário sobre as Redes de Atenção à Saúde, realizado pela Secretaria de Saúde do município.

Diretores, coordenadores, enfermeiros e agentes de saúde estiveram presentes para participar do evento, que contou com as palestrantes Elaine Leal – professora da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) e Aline Pires – Diretora da Atenção Básica do município, a fim de se discutir sobre a organização da rede dos serviços de saúde, que trabalham juntas e integradas para melhorar o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Rede de Atenção à Saúde é uma rede onde todos os departamentos trabalham juntos de forma organizada e cada vez mais rápida a favor da população.

A SAMU, CEO, NASF, VISA, CAPS, CTA/SAE e CEREST foram os departamentos que participaram do seminário. Novas estratégias foram traçadas para o atendimento à população ser o mais eficiente possível. 

Assim, o paciente terá o acesso ao serviço de saúde de acordo com a sua necessidade, diminuindo o tempo de espera e melhorando o atendimento.

Uma vida melhor aos moradores de Santo Antônio de Jesus é uma das metas traçada pela gestão do prefeito Humberto Leite e seus Secretariados. Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, construindo uma nova história. (ASCOM/SAÚDE)

Postar um comentário

0 Comentários