A edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni), que abrirá inscrições na próxima segunda-feira (9), terá uma oferta de 115.101 bolsas, anunciou o Ministério da Educação na tarde da última quinta-feira (5). Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Henrique Paim afirmou que o número de bolsas é 28% maior do que na edição do meio do ano de 2013, quando 90.045 bolsas foram oferecidas.
Do total da oferta neste ano, 73.601 são integrais e 41.500, parciais. "Tivemos um crescimento expressivo no número de vagas, 28% de crescimento de oferta de vagas, com destaque para o crescimento nas bolsas integrais. Portanto, há uma qualificação das ofertas por parte dessas instituições", afirmou ele.
Segundo Paim, a oferta está "muito sintonizada com as necessidades que o país tem na área tecnológica". O curso com maior oferta de bolsa é o de administração (13.168), seguido pelo direito (7.887) e a pedagogia (7.725). O curso de engenharia civil, considerado estratégico pelo governo federal, está em sexto lugar, com 3.651 ofertas de bolsa."O país está vivendo um boom de investimentos na área de engenharia e construção. Temos vários investimentos nessa área, como o programa Minha Casa, Minha Vida, então existe uma demanda em relação à engenharia civil", disse o ministro Henrique Paim.
0 Comentários