últimas

5/recent/últimas-posts

Pulseira projeta tela de celular no braço

Entre os muitos protótipos divulgados na internet em busca de financiamento, um gadget específico promete ajudar aqueles que não conseguem - nem por um segundo - desgrudar-se da tela do celular. O objetivo do Cicret Bracelet é projetar a tela no braço do próprio usuário, transformando, como a empresa descreve no site, "a sua pele touchscreen". "Leia os seus emails, jogue seus jogos favoritos, atenda a ligações, confira a previsão do tempo...faça o que você quiser no seu braço".
A Cicret afirma que precisa de 700 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões) para desenvolver o primeiro protótipo e convida quem quiser apoiar o projeto a doar a quantia que desejar no site. "Se cada um doar 1 euro, nós conseguiremos e lançamos o produto". Por enquanto, apenas 14% desse valor foi alcançado. Como funciona?
No vídeo abaixo, a empresa explica a tecnologia por trás do bracelete. A pulseira possui oito pequenos sensores que podem identificar toques na pele e a posição dos dedos. Essas informações são enviadas para um 'processador' que também compõe a pulseira. Entre os componentes listados, a pulseira possui cartão de memória, USB e LED. A ideia é fazer o equipamento nos tamanhos 16 E 32 GB e em 10 cores. 
Confira abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários