últimas

5/recent/últimas-posts

Secretaria de Educação encerra Jornada Pedagógica com oficinas e planejamento em Sapeaçu

Em Sapeaçu, a Secretaria Municipal de Educação finalizou nesta quarta-feira (25) a Jornada Pedagógica 2015 com o tema “Um olhar focado nos direitos de aprendizagem e avaliação”, com objetivo de fornecer aos profissionais da educação uma visão mais aprofundada sobre a Avaliação Educacional tanto nos seus aspectos teóricos, como práticos e observacionais, na perspectiva da melhoria dos índices da educação municipal.
No último dia de evento, além das oficinas os professores iniciaram o planejamento para o ano letivo, que tem como finalidade definir detalhes sobre o atendimento dos alunos e a elaboração da rotina das aulas e discussão sobre o planejamento pedagógico.
Para a Diretora de Ensino e Apoio Pedagógico, Lenimária Santos, o planejamento tem grande importância para os educadores em todos os aspectos. “Eu diria que tudo em nossa vida deve ser planejado, e com a educação não seria diferente, ele serve para nortear a nossa prática enquanto educador e formador de opinião, e principalmente garantir aos nossos educandos uma aprendizagem significativa”, disse.
Na avaliação da Secretária de Educação, Maria Luiza Salvi o resultado da Jornada Pedagógica 2015 foi muito si

gnificativo. “Os objetivos foram alcançados, tendo em vista o entusiasmo e a participação intensa das pessoas. São muitos os elogios que recebo dos professores que estão participando das oficinas, em todas as salas que visito eu vejo dedicação e comprometimento nas produções e apresentações. Os formadores são bem preparados, orientando e motivando os grupos, os conteúdos trabalhados são de grande relevância no dia-a-dia dos profissionais da educação e coerente com o tema proposto”. Disse.
“Os temas propostos foram todos pensados para atender a demanda dos alunos que estão em defasagem de aprendizagem, para que possam participar das avaliações internas e externas e apresentarem um aproveitamento positivo”, conclui Maria Luiza.
A Diretora da Escola José Arthur, Eliana Santos, disse que a Jornada foi muito enriquecedora e as oficinas excelentes. “O tema da Jornada e os assuntos abordados são essenciais para o professor adquirir mais conhecimento e desempenhar um trabalho melhor com os seus alunos. Participamos de várias dinâmicas e trabalhos em grupos, com material bastante lúdico, livros, murais, painéis, jogos, sugestões de atividades, músicas e os módulos. Depois dessa semana, tenho a certeza que quando voltarmos para a sala de aula, teremos uma visão diferenciada para os alunos”, explicou entusiasmada.
Este ano, cerca de 250 professores, diretores, vice-diretores, técnicos e coordenadores participam do encontro com palestras, oficinas e trabalhos de planejamento para o ano letivo, que vai abranger mais de 3 mil estudantes. A volta às aulas da rede municipal está marcada para o próximo dia 02 de fevereiro. 

Postar um comentário

0 Comentários