últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Marmoraria Reconmármore inaugura e apresenta novo showroom após trabalho realizado pelo programa ALI


Santo Antônio de Jesus - Apresentando as novidades no ramo de mármores e granitos, a Marmoraria Reconmármore, que há três anos atua no mercado de Santo Antônio de Jesus, abriu na manhã desta quinta-feira, 29, um novo showroom com lançamentos na área com exposição de produtos confeccionados de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente.

Com a ajuda do Sebrae, os empresários e sócios Elineide e Eldeni Correia, André Argolo e Antônio Mota conseguiram, em pouco tempo, renovar a estrutura física da marmoraria, estreitar relações com fornecedores e participaram de missão empresarial, além de cursos e capacitações.

A Reconmármore nasceu da busca do casal Elineide e André para montar um negócio. Eles, então, decidiram convidar Antônio Mota, que morava em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, e gerenciava uma marmoraria, para juntos abrirem uma empresa do segmento em Santo Antônio de Jesus. Como estudante de administração, Elineide já tinha conhecimento sobre gerenciamento de negócio. Com sua irmã Eldeni, ela buscou informações sobre as pedras para, assim, ficar na parte de atendimento e administrativa, enquanto os homens colocavam a mão na massa, produzindo as peças, cortando as pedras, polindo e fazendo acabamento final. A ajuda foi encontrada em sites na internet e no Sebrae, com capacitações em finanças e soluções através do Sebraetec.

“Comecei minha trajetória no Sebrae desde o ano de 2000, quando ainda trabalhava em uma cooperativa atendida pela instituição, e hoje consegui realizar o sonho de ter o próprio negócio. Sem essa ajuda, muita coisa não seria possível de ser realizada”, destacou Elineide, que desde então participou de cursos voltados para área rural e o Empretec, momento desafiador e divisor de águas na tomada de decisões.

Desde o mês de janeiro, a empresa está sendo atendida pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que auxiliou a reforma da estrutura da loja, com consultoria de Design de Ambientes, subsidiada em 80% pelo programa Sebraetec. Além disso, a empresa recebeu orientação para o cadastro em sites de busca da internet, em como utilizar as redes sociais a favor do negócio, na reformulação da marca e identidade visual, implantação de software específico de Marmoraria, implementação de um plano de ação, e a participação numa missão empresarial para a Feira de Mármores e Granitos em Cachoeiro do Itapemirim, onde os empresários puderam estreitar relações e trocar experiências com outros empreendedores do setor. Os sócios também participaram da Semana de Capacitação Empresarial, que fez parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Seminário de Crédito e de Oficinas de Vendas.

“O ALI abriu diversos caminhos para melhorar o desempenho da nossa empresa. Estamos cuidando da nossa imagem e do espaço, tornando-o mais confortável para receber nossos clientes. Nesse momento econômico em que o país está passando, quem não procurar ajuda do Sebrae irá ficar para trás”, frisou Elineide. Com as ações, a imagem da empresa mudou e as vendas aumentaram. “Os frutos dessa parceria já começam a surgir e um deles está sendo implementado com muita alegria que é a construção do nosso novo escritório para recebermos nossos clientes de forma confortável e agradável e realizarmos bons negócios”.
Para o Agente Local de Inovação do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, Felipe da Silva, essas ações nortearão a empresa para se desenvolver e se destacar no mercado. “A inovação surgiu na Reconmármore como uma ferramenta que possibilita pequenos negócios a acreditarem e investirem em infraestrutura para atender melhor seus clientes e fortalecer ainda mais seu negócio”.

Para conhecer de perto as instalações e o novo showroom, a Reconmármore fica localizada na Rua São Bartolomeu, nº 49, bairro do Amparo, próximo ao Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). O telefone é o (75) 3631-4882.

Os interessados em obter mais informações sobre os programas ALI e Sebraetec podem entrar em contato com o Sebrae Santo Antônio de Jesus, pelo telefone (75) 3631-3949.

Postar um comentário

0 Comentários