últimas

5/recent/últimas-posts

CAPS Mais Vida beneficia usuários com atividades recreativas e terapêuticas em Sapeaçu

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sapeaçu – Mais Vida vem promovendo atividades recreativas, artesanais e terapêuticas, ajudando usuários com problemas psicológicos e de saúde mental e realizando a inclusão dos pacientes na sociedade. O CAPS tem como objetivo oferecer tratamento para as pessoas portadoras de transtorno mental, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e exercício dos direitos civis, além de fortalecer os laços familiares e comunitários.
 
Os usuários participaram de atendimento individual médico, psicológico, psiquiátrico, social, terapêutico, farmacêutico, além de assistência de grupo, oficinas de saúde e movimento, artesanato, beleza, informação e cidadania, hortas e flores, pintura, leitura e expressivas, exibição de filmes, passeios, comemorações de datas festivas e atividades físicas.
 
“Fico feliz em vim aqui, e de todas as atividades que participo a minha preferida é na hora da atividade física, percebi que a minha coordenação motora e a minha resistência melhorou, não canso tanto e adoro me movimentar, mas curto todas as ações que tem por aqui”, disse Manuel Marinho, morador do distrito de Canabrava.
 
Para o educador físico Antônio Barros é importante acompanhar de maneira correta todos os exercícios e incluir atividades que possam beneficiar tanto o corpo quanto a mente. “Realizamos atividades físicas adaptas com exercício que envolve movimentos corporais, músicas e caminhadas, que vão beneficiar a saúde, reduzindo a gordura corporal e pressão arterial, melhora da circulação sanguínea, coordenação motora e fortalecimento dos grupos musculares, além de melhorar a auto estima e fortalecer a interação entre todos”, explicou.
A equipe do CAPS é formada pela Psiquiatra, Dra. Fátima Molina, Psicóloga, Yasmin Oliveira, Enfermeira e coordenadora, Elane Maia, Assistente Social, Aline Caldas, Educador Físico, Antônio Barros, Artesã, Leide Passos, Técnica de Enfermagem, Uelida Souza e também a auxiliar de limpeza, Daniela Freitas, copeira, Josie e o vigia, Valdomiro, que cuidam e dão toda a atenção para os pacientes.
 
O CAPS foi implantado pela Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Secretaria de Saúde e conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender e acolher pessoas com problemas psicológicos. O CAPS Mais Vida atende atualmente 110 usuários e vem sendo mantido com recursos do próprio município, desde sua inauguração, em 02 de outubro de 2014 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é na Rua Professora Lucila, n° 511 – Centro, ao lado do posto de gasolina.  Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários