últimas

5/recent/últimas-posts

Superlotação de ônibus escolar coloca em risco a vida de estudantes na zona rural de Varzedo

eeeEstudantes da região do Tabuleiro do Castro, zona rural do município de Varzedo, no Recôncavo Baiano, estão pedindo socorro por causa da superlotação do transporte escolar, sendo que a quantidade de alunos que estão indo em um único transporte daria para ir em dois ônibus.
 
Os estudantes divulgaram um vídeo no facebook mostrando a situação em que se encontram e afirmam que já reivindicaram à Prefeitura Municipal de Varzedo uma solução, afinal, vidas estão sendo colocadas em risco, mas até o momento a  situação prevalece, desde que se iniciaram as aulas sem nenhuma providência.
 
IMG-20160323-WA0001[1]Em nota postada na página “Varzedo Bahia”, a administração esclarece:  “A equipe da educação já está tomando as providencias. Vale esclarecer que a região do Tabuleiro do Castro tem bastante alunos e este ônibus ainda serve aos pais dos estudantes… Já foi pior com caminhão, mas isso não justifica. Temos que melhorar.”
A estudante de iniciais M. F diz: “A situação está horrível, alunos passando mal, também sem lugares para sentar. Não justifica falar que antes era caminhão. Temos que pensar nas consequências.”
Uma senhora, mãe de aluno, comenta : “Isso é porque não é filho do prefeito e dos secretários.”
 
Vale ressaltar que esse único transporte escolar abrange várias localidades da região do Tabuleiro do Castro transportando estudantes para o ensino médio médio (Colégio Nossa Senhora da Conceição) em Varzedo. Além da superlotação de estudantes, o transporte dar carona para pessoas da região, que se deslocam da zona rural para a cidade. (Tv News SAJ/Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários