Entretenimento

Banda Flor do Nordeste abre a segunda noite de São João em Santo Antonio de Jesus




Na Segunda noite de São João em Santo Antonio de Jesus, a Banda Flor do Nordeste subiu ao palco com muita emoção e alegria, eles que São natural de Santo Antonio de Jesus.
Conheça um pouco da história da Banda Flor de Nordeste.

Banda Flor do Nordeste foi formada em setembro de 1999 por Assis Lima, músico conceituado com mais de 30 anos de experiência no ramo da música. Esse projeto nasceu em Santo Antônio de Jesus-Ba, depois de uma reunião familiar que tinha como assunto um grupo chamado Musical Megatons e entrou em questão a possibilidade de transformar esse grupo em uma Banda de Forró, junto com seus filhos Francis e Lorena Lima começaram a Buscar um nome. O nome surgiu através da influência musical da cantora Elba Ramalho que tinha um CD na época com o Título: "Flor da Paraíba", como se tratava de banda de forró e por estarem no Nordeste, pensaram numa forma de representar a cantora e o Nordeste, foi dessa união que decidiram o nome e então, o Grupo Megatons naquela tarde passou a se chamar Banda Flor do Nordeste.


No princípio a Banda tinha o seu repertório que ia do pé de serra de Luiz Gonzaga até o forró urbanizado do Mastruz com Leite e a base na sua influência Elba Ramalho, com o passar dos tempos foram surgindo novas tendências no forró como: forró romântico, forró universitário, forre de plástico, o atual vanerão dentre outros e a Banda Flor do Nordeste sempre tem buscado se adequar a cada um desses estilos. Hoje o seu repertório gira em torno das atualidades e tendências do momento como é o caso do vanerão das Bandas Cavaleiros do Forró, Aviões do Forró, Sáia Rodada dentre outras. Buscando sempre inovar o seu estilo a Banda Flor do Nordeste só tem a proporcionar para sua cidade ou evento, um Grande Show e garantir a alegria e satisfação do seu público. Hoje com o Repertório modificado está trabalhando o "Forró Nas Antigas" relembrando os grandes sucessos!



A Banda Flor do Nordeste ao longo de sua existência já teve a oportunidade de se apresentar em inúmeros lugares e cidades pelo Brasil, fez uma turnê em São Paulo por um período de aproximadamente 05 meses e lá se apresentou em várias casas de shows de sucesso na época: Patativa, CTN (Centro de Tradições Nordestinas), Restaurante Andrade, Cascata, Sandália Clube, Eucalipto, Forró Cabeça pra Baixo, Doctor´s e outras. Participou também do Programa Note e Anote da Rede Record ?Nacional?, na época com a apresentadora Claudete Troiano. Também tem presença garantida nas festas Juninas em toda a região do Recôncavo Baiano e nessa trajetória, já dividiu palco com grandes nomes do forró brasileiro: Mastruz com Leite, Limão com Mel, Calcinha Preta, Frank Aguiar, Aviões do Forró, Saia Rodada, Cavaleiros do forró, Dominguinhos, Brucelose, Forró Zanzibar dentre muitas outras. Em fim, a Banda Flor do Nordeste vem através desse breve histórico apresentar um pouco da sua existência, mostrando o perfil e surgimento compartilhando parte dos seus feitos em toda sua história. 

Redação Jheffesson Santos/Tv News SAJ

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.