últimas

5/recent/últimas-posts

Onça escapa e é abatida em zoológico que recebeu tour da tocha em Manaus

Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20). O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação.
 
 Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica. A assessoria de comunicação do CMA não confirmou que a onça abatida foi um dos animais que participou da cerimônia da Tocha, em Manaus.
 
Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local. Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. A assessoria de comunicação informou que não tem mais detalhes sobre a onça. O G1 também procurou o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e aguarda resposta sobre o abate do animal.
                                                   
 

Postar um comentário

0 Comentários