últimas

5/recent/últimas-posts

Captação de órgão é realizada no HRSAJ


Mais uma captação de órgão foi realizada nesta quarta-feira (05) no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. A iniciativa e o entendimento sobre a importância da doação de órgãos pela família do doador de 50 anos, vítima de TCE, vai beneficiar um paciente que aguardava na fila de espera para transplante renal, cirurgia que será realizada em Hospital de Feira de Santana pela equipe de transplantes do estado da Bahia.
 
A última doação registrada no HRSAJ ocorreu no último mês, sendo realizada captação múltipla de órgãos. Para Talita Brito, presidente da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – do HRSAJ, a conscientização e sensibilização da sociedade são “decisivos para a melhoria na realidade do transplante no estado da Bahia”.   
 
Para se tornar um doador de órgão não é necessário registrar por escrito, apenas informar aos familiares do desejo de ser doador. Atualmente a fila de espera para transplante tem em média 2.300 pessoas. Para transplante renal são 1.031. Hoje o Estado mantém sete organizações de procura de órgãos, quatro delas no interior, em Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Mais informações sobre doação e transplante de órgãos confira no www.saude.ba.gov.br/transplantes.
 
Avana Cavalcante DRT 4530/Ba
Com informações SESAB

Postar um comentário

0 Comentários