![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgELafqzk1uS0T2EDvJzSMWg_uD2sZ2nmWzz7c1mj_wmCpTtJcvSd545UToh2rWBxqrMGILNarOQclGZ4DvkkbDSDajx7VHxX2lNuWHVH6S3nKgNKz4qGCa5dn8t_BBXcs-a5NPX-HD9hU/s320/95684.jpg)
Desta forma, não foi possível apurar quantos servidores de fato foram exonerados e quantos faltam ainda para deixar a gestão municipal. Segundo apurou a reportagem do Portal Infosaj, os atos têm o intuito de “enxugar” a folha de pagamento da máquina administrativa para que o prefeito Humberto Leite consiga equilibrar as contas municipais antes de deixar o cargo ao fim de dezembro deste ano. Conforme a edição do Diário Oficial desta última terça (25), a maior parte das exonerações ocorreram na Secretaria de Administração.
As outras exonerações ocorreram em pastas diversas como a de Saúde, Educação, Cultura, Ação Social e Esporte. Os servidores demitidos, em sua maioria, integravam equipes de lideranças políticas e de aliados da atual gestão municipal. A apuração da reportagem também indica que cada secretaria do Executivo municipal ficou com a responsabilidade de indicar os funcionários que deveriam ser demitidos. Ou seja, outras exonerações podem ser realizadas até o final de dezembro.
![](http://www.infosaj.com.br/listas/imagens/95684/tabelademissao.gif)
Vale lembrar que alguns do que foram demitidos há alguns dias atrás, tiverem seus decretos revogados. Dez dias depois de perder a disputa pela reeleição, o atual prefeito decidiu exonerar mais de 250 servidores comissionados da prefeitura do município deixando centenas de funcionários sem dinheiro (lisos), neste final de ano. Humberto Leite assinou a portaria que determinou a exoneração em massa dos servidores publicada no Diário Oficial do Município na edição da última terça-feira (11).
Humberto Leite ficou em segundo lugar na eleição com 40,11% dos votos perdendo para o deputado estadual Rogério Andrade (PSD). Rogério Andrade apoiou o atual prefeito em 2012, agora em 2016 rompeu com Humberto derrotando o atual prefeito com 8,804 votos de frente, uma votação que ficará nos anais da história Política de Santo Antônio de Jesus. Rogério teve o apoio do ex-prefeito Euvaldo Rosa e da ex-vice-prefeita Dalva Mercês além do apoio de centenas de candidatos a vereadores e dez vereadores de mandato. Leonardo Sousa Infosaj/Tv News SAJ
0 Comentários