últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Humberto volta a exonerar mais servidores, número de demissões chega a 300


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano iniciou mais um processo de corte e, nesta semana, 40 servidores municipais comissionados foram exonerados, segundo revela as últimas edições do Diário Oficial do Município (DOM). As demissões ocorreram a partir desta última segunda-feira (24), e não foram justificadas oficialmente pela Administração Municipal até o momento. Até o momento, o prefeito Humberto Soares Leite (DEM) não se manifestou sobre este assunto, por enquanto.
 Desta forma, não foi possível apurar quantos servidores de fato foram exonerados e quantos faltam ainda para deixar a gestão municipal. Segundo apurou a reportagem do Portal Infosaj, os atos têm o intuito de “enxugar” a folha de pagamento da máquina administrativa para que o prefeito Humberto Leite consiga equilibrar as contas municipais antes de deixar o cargo ao fim de dezembro deste ano. Conforme a edição do Diário Oficial desta última terça (25), a maior parte das exonerações ocorreram na Secretaria de Administração. 
As outras exonerações ocorreram em pastas diversas como a de Saúde, Educação, Cultura, Ação Social e Esporte. Os servidores demitidos, em sua maioria, integravam equipes de lideranças políticas e de aliados da atual gestão municipal. A apuração da reportagem também indica que cada secretaria do Executivo municipal ficou com a responsabilidade de indicar os funcionários que deveriam ser demitidos. Ou seja, outras exonerações podem ser realizadas até o final de dezembro.
Vale lembrar que alguns do que foram demitidos há alguns dias atrás, tiverem seus decretos revogados. Dez dias depois de perder a disputa pela reeleição, o atual prefeito decidiu exonerar mais de 250 servidores comissionados da prefeitura do município deixando centenas de funcionários sem dinheiro (lisos), neste final de ano. Humberto Leite assinou a portaria que determinou a exoneração em massa dos servidores publicada no Diário Oficial do Município na edição da última terça-feira (11).
 Humberto Leite ficou em segundo lugar na eleição com 40,11% dos votos perdendo para o deputado estadual Rogério Andrade (PSD). Rogério Andrade apoiou o atual prefeito em 2012, agora em 2016 rompeu com Humberto derrotando o atual prefeito com 8,804 votos de frente, uma votação que ficará nos anais da história Política de Santo Antônio de Jesus. Rogério teve o apoio do ex-prefeito Euvaldo Rosa e da ex-vice-prefeita Dalva Mercês além do apoio de centenas de candidatos a vereadores e dez vereadores de mandato. Leonardo Sousa Infosaj/Tv News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários