noticias

Temer diz em eventos dos Brics que economia do país está se recuperando

 
Temer diz em eventos dos Brics que economia do país está se recuperandoO presidente Michel Temer (PMDB) procurou enfatizar neste domingo (16), durante o encontro dos Brics, na cidade de Goa, na Índia que a economia brasileira está se recuperando após adotar medidas de responsabilidade fiscal para ajustar as contas públicas.

De acordo com informações do portal G1, durante reunião privada com os chefes de estado da China, Rússia, Índia e África do Sul, Temer ressaltou medidas de seu governo para retomada do crescimento e a melhora em alguns indicadores econômicos.


 "O Fundo Monetário Internacional estima o fim da recessão e a volta do crescimento do PIB brasileiro no próximo ano. A inflação tem cedido e, em setembro passado, tivemos o menor índice para o mês desde 1998", afirmou Temer. Mais tarde, em eventos com os mesmos chefes de estados e com empresários que formam o Conselho Empresarial dos Brics, Temer voltou a defender a ideia de recuperação da economia e citou o programa de parcerias com a iniciativa privada lançado pelo governo. "São 34 projetos iniciais nas áreas de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, energia, óleo e gás. As agências reguladoras voltarão a ter papel efetivo de supervisão", prometeu.

About Tv News SAJ

Tecnologia do Blogger.