últimas

5/recent/últimas-posts

Bolsa Família é cancelado para 55 mil beneficiários na Bahia


bolsa-familia-bahiaCom irregularidades no cadastro de renda, 55 mil beneficiários do programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados, enquanto 77 mil bloqueados na Bahia. Em Salvador, o número de cancelamentos é de 6.389 e o de bloqueios é de 8.373. As medidas são resultado da operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), batizada “Pente Fino”, que começou em junho deste ano.
 
De acordo com o ministério, entre as irregularidades encontradas, há beneficiários com renda maior do que o permitido pelas regras do programa, que estabelece como critério uma renda per capita de até R$ 170.
 
Segundo Emanuele Rodovalho, coordenadora de gestão de benefícios da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) de Salvador, as famílias que têm renda superior a meio salário mínimo tiveram seus benefícios automaticamente cancelados em novembro. A partir do dia 17, quando começa o pagamento, as famílias com benefícios com irregularidades que forem sacar serão avisadas da determinação.
 
Os beneficiários bloqueados deverão comparecer à sede da Semps, na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, ou nas outras 34 unidades de Salvador, localizadas também nas prefeituras bairro, para atualizar os cadastros e para que eles sejam analisados. Quem teve o benefício cancelado, não tem como reverter o processo.
*G1

Postar um comentário

0 Comentários