últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Tensão entre grupos pró e contra ocupação do Colégio Rômulo Almeida

romulo3
Cerca de 30 alunos estão na frente do Colégio Estadual Rômulo Almeida nesse momento. Eles são contrários a ocupação que acontece desde o último dia 7 de novembro contra as medidas econômicas do Governo Federal. A polícia militar foi acionada e acompanha a movimentação no local.
 
De acordo com os estudantes, eles estão sendo impedidos de entrar no Colégio por outros colegas para participar de uma reunião que está acontecendo com autoridades locais.
 
Ainda segundo eles, a ocupação foi feita de forma arbitrária. “Teria que ter assembleia nos três turnos. A Escola tem mais de mil alunos, e nas assembleias só 200 votaram”, relataram ao site local .
 
Alguns pais de alunos, pró e contra a ocupação, também acompanham as movimentações na porta do Colégio. O clima é de tensão.
 
Ocupação
romulo2
O Colégio Rômulo Almeida está ocupado há 17 dias. De acordo com um dos participantes do movimento, a reunião de hoje é reservada somente com órgãos oficiais.
 
Segundo ele, que preferiu reservar a sua identidade, Ministério Público, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Núcleo Regional de Educação 21 e direção do Colégio participam dessa reunião, que tem o intuito de esclarecer o propósito da ocupação para os órgãos competentes, visando a segurança e integridade física dos alunos.
 
“Todos os dias às atividades são abertas ao público, das 9h às 18h. Porém, essa reunião é apenas para os órgãos convidados. A direção da Escola divulgou nota pública, por isso essa confusão.”, disse o ocupante.Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários