últimas

5/recent/últimas-posts

Arborização de áreas urbanas marcará Semana do Meio Ambiente em Santo Antônio de Jesus


No dia 31 de maio a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, reuniu-se com representantes da Copa Ambiental, GANA – Grupo Ambientalista Nascentes e outros ambientalistas, para tratar da programação da Semana do Meio Ambiente a ser desenvolvida no município.
O projeto, que além das Entidades citadas, contará com o apoio de empresas privadas e outras secretarias, vai desenvolver ações de conscientização e plantio de mudas, além de exposição na Praça Padre Mateus. As comemorações serão iniciadas no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com o plantio de mudas na rua de acesso ao IFBA no bairro Cajueiro.
Já no dia 06, o plantio será nas Avenidas Juracy Magalhães e Luis Viana Fillho, totalizando 100 mudas plantadas de espécies nativas da Mata Atlântica, como Pau-brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pimenta da Jamaica, Oiti, Jambeiro, Flamboyant, entre outros.
Para finalizar, será montada uma exposição educativa na Praça Padre Mateus nos dias 08 e 09 de junho, com apresentação de espécies de plantas da região, conscientização sobre a importância da gestão ambiental, coleta seletiva, conservação de nascentes, entre outros assuntos pertinentes à área.
Além da Semana do Meio Ambiente, outros projetos serão colocados em prática pela Prefeitura em breve, a exemplo do “Sementes do Amanhã”, que criará parcerias para realizar arborização em outros pontos da cidade, além de ações que visam a conservação de nascentes, incentivo à reciclagem no município. ASCOM-PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários